Google testa um novo editor de fotos com Inteligência Artificial
Cada vez mais a Inteligência Artificial encontra-se presente no dia a dia dos utilizadores, e a Google é uma das empresas que tem vindo a apostar na mesma. O Bard é um dos exemplos disso mesmo, mas a empresa pretende apostar ainda mais nessa ideia em outros serviços.
Um deles poderá ser em melhorar a forma como os utilizadores editam os seus conteúdos do Google Fotos. Recentemente a empresa começou a testar um novo editor para o Google Fotos, que poderá usar a IA para ajudar a criar conteúdos mais rapidamente.
O novo editor permite que, usando entradas de texto, os utilizadores possam rapidamente alterar os conteúdos de uma imagem. Por exemplo, é possível adicionar itens a uma determinada pessoa ou remover um conteúdo da cena e substituir por outro.
A ideia será criar uma nova forma dos utilizadores poderem, rapidamente, editar as suas fotos e adicionar ou remover conteúdos conforme pretendam, onde a imaginação é o limite.
No entanto, ainda pode faltar algum tempo até que este novo editor venha a ser oficialmente revelado. Isto porque, segundo as fontes, a Google decidiu suspender o lançamento devido a alguns receios de problemas com licenças, o que poderia causar dores de cabeça para o lado da empresa.
Eventualmente, a funcionalidade pode acabar por ser lançada, mas deverá ser depois de uma forte análise do impacto de tal para os direitos de autor dos conteúdos finais.
De momento, ainda se desconhece quando tal poderá acontecer. Os testes encontram-se a ser realizados apenas de forma interna, junto de funcionários da empresa, sem previsões de lançamento público.