iOS 16 encontra-se em 81% de todos os iPhones no mercado

iOS 16 encontra-se em 81% de todos os iPhones no mercado

Faltam apenas alguns dias para a Apple realizar o seu evento WWDC 2023, onde se espera que venham a ser reveladas algumas novidades da empresa. Entre estas encontram-se as novas versões dos sistemas operativos para os diferentes dispositivos da mesma.

No entanto, ainda antes da revelação destas novas versões, a empresa encontra-se a revelar os dados respeitantes às versões atualmente disponíveis do sistema. De acordo com a Apple, até 31 de Maio de 2023, 81% de todos os dispositivos com iOS encontravam-se na versão mais recente do iOS 16, sendo que apenas 13% estavam no iOS 15 e 6% em versões mais antigas.

No total, cerca de 90% dos dispositivos iOS lançados nos últimos quatro anos encontram-se na versão do iOS 16, o que certamente demonstra que a Apple continua a ganhar no que respeita a atrair os utilizadores para as versões mais recentes dos seus sistemas.

Uso do iOS no iPhone

Os dados da empresa também revelam detalhes sobre o iPadOS, onde 71% de todos os dispositivos no mercado encontram-se atualmente no iPadOS 16. No entanto, 20% dos dispositivos ainda se encontram com o iPadOS 15 e os restantes 9% em versões mais antigas.

No total, 76% dos dispositivos com iPadOS lançados nos últimos quatro anos encontram-se na versão mais recente do sistema.

Uso do iPadOS

A Apple sempre manteve um forte controlo sobre o seu ecossistema, e estes números comprovam exatamente isso. Os dados demonstram que a empresa continua a conseguir atrair os utilizadores para atualizarem os seus dispositivos, ao contrário do que acontece no mercado do Android, onde ainda existe uma forte fragmentação entre as diferentes versões.