Mercado europeu pode vir a ficar atrativo para as criptomoedas

Mercado europeu pode vir a ficar atrativo para as criptomoedas

Numa altura em que as autoridades norte-americanas encontram-se a voltar as atenções para algumas das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, nomeadamente a Coinbase e Binance, isso pode vir a trazer um impacto positivo para o mercado das criptomoedas na zona europeia.

De acordo com algumas fontes, o mercado europeu encontra-se a ficar cada vez mais atrativo para as criptomoedas, mesmo que estejam a ser ponderadas leis como a Markets in Crypto Assets (MiCA), para uma maior regulamentação do setor.

Em parte, isso deve-se ao facto que, na União Europeia, as autoridades parecem focadas em criar as novas leis, mas tendo em conta os interesses das empresas envolvidas – o que inclui as plataformas de exchange de criptomoedas. No entanto, vários acusam a SEC, nos EUA, de se encontrar a aplicar as medidas à força, sem ter em consideração as entidades.

Vários analistas apontam que, com esta mentalidade, o mercado europeu pode vir a ganhar uma nova atração para o mercado das criptomoedas, tornando-se mais atrativo para as empresas que pretendam investir na área.

De notar que as autoridades nos EUA recentemente começaram a focar-se fortemente em duas das maiores plataformas de criptomoedas no mercado, cada uma com os seus pontos de investigação. Tanto a Binance como a Coinbase encontram-se a preparar uma batalha legal com as autoridades, no sentido de defenderem as suas ações em solo americano.