Meta vai deixar de aplicar regras de desinformação sobre COVID em vários paises
O COVID-19 encontra-se atualmente com menos impacto no mundo do que faz apenas alguns meses, e felizmente, o vírus encontra-se também consideravelmente mais distante de afetar um elevado número de pessoas.
Com isto, as plataformas online que mantinham regras face à desinformação sobre o COVID, encontram-se agora a retroceder nas mesmas. E a Meta vai ser das mais recentes com estas medidas.
A empresa confirmou que vai deixar de aplicar as suas regras de desinformação sobre a COVID em todos os países que deixaram de considerar a mesma uma emergência nacional. Isto inclui-se a uma vasta lista de países, onde se encontra Portugal.
De notar que as regras vão continuar a ser aplicadas em países onde o vírus ainda seja considerado uma emergência, e onde pode afetar o bem estar dos utilizadores em geral. Ao mesmo tempo, a empresa vai continuar a remover conteúdos que podem ser considerados prejudiciais para os utilizadores finais, como parte das próprias politicas da empresa contra conteúdos que incentivem danos a terceiros.
Pouco depois da pandemia ter começado a afetar mais países, várias plataformas sociais começaram a implementar regras para evitar a partilha de conteúdos de desinformação relativamente ao vírus e ao processo de vacinação.