Microsoft obrigada a suspender temporariamente compra da Activision
A Microsoft volta a enfrentar problemas na sua tentativa de compra da Activision Blizzard, agora que as autoridades dos EUA também aplicaram um bloqueio na tarefa.
No início desta semana, a FTC tinha realizado um pedido para bloquear a compra da Microsoft de forma temporária, enquanto se analisavam mais detalhes sobre a mesma. Este pedido foi agora aprovado pelo tribunal responsável, o que obriga a Microsoft a colocar a sua aquisição da Activision Blizzard em “espera”.
De relembrar que as duas partes tinham dado até ao dia 18 de Julho como prazo máximo para se realizar o negócio, altura em que se deve decidir se a Microsoft abandona a compra ou continua a mesma. Caso a Microsoft opte por cancelar a compra, esta passa a dever à Activision mais de 3 mil milhões de dólares, como parte do acordo entre as duas partes.
Este novo bloqueio pode vir a atrasar ainda mais as negociações para a compra, que atualmente também se encontra a enfrentar alguma resistência por parte das autoridades da competição do Reino Unido. A CMA alega que a compra pode vir a prejudicar os rivais no mercado do Cloud Gaming, dando vantagem para a plataforma dedicada da Microsoft.