Microsoft vai deixar de produzir jogos para a Xbox One
Está a fazer pouco mais de dois anos desde que a Microsoft começou a vender as novas Xbox Series S e X, em Novembro de 2020. Desde então, a empresa tem vindo a apostar em força no desenvolvimento de novos conteúdos para a nova geração das consolas.
Entre os investimentos encontram-se também a compra de vários estúdios de produção de jogos, sendo que atualmente a empresa conta com 23 estúdios na sua posse. Durante o recente evento Xbox Games Showcase, a empresa revelou algumas das novidades a chegarem em breve ao mercado por alguns destes estúdios.
No entanto, os mais atentos devem ter reparado que todas as novidades foram focadas na nova geração da consola – sendo que quem ainda tenha uma Xbox One, certamente se sentiu “de parte”.
E é possível que venham a surgir mais más notícias para quem tenha a geração antiga da consola. Isto porque, segundo o portal Axios, a Microsoft confirmou que os seus estúdios vão deixar de produzir novos títulos para a Xbox One, focando-se assim apenas na nova geração das consolas.
Esta medida não é, de todo, inesperada. Sempre que uma nova consola chega ao mercado, eventualmente as versões antigas deixam de receber a mesma atenção.
A boa notícia para quem tenha a geração antiga da consola será que, caso também tenham a Xbox Game Pass Ultimate, podem continuar a usufruir dos títulos mais recentes, através do Xbox Cloud Streaming. Não é uma alternativa perfeita a correr os jogos nativamente na consola, mas permite que os mesmos possam assim ter acesso a novos conteúdos.
Com isto, ainda não é o fim da Xbox One – de longe – mas certamente é um dos primeiros passos para começar a tal.