Nvidia lança hotfix dos drivers para corrigir problemas de imagem

Nvidia lança hotfix dos drivers para corrigir problemas de imagem

A NVIDIA lançou recentemente uma nova atualização dos drivers para as suas placas gráficas, no entanto, a experiência não está a ser das melhores para todos. Depois da versão 535.98 ter sido lançada, alguns utilizadores começaram a reportar problemas com os monitores, que poderiam perder momentaneamente a imagem.

Agora, a empresa encontra-se a lançar a correção para este problema, com um novo hotfix. A nova versão 536.09 encontra-se desde já disponível, sendo que a única alteração será a correção do problema que foi introduzido com a versão anterior.

A empresa confirma que a falha poderia ser verificada em dispositivos que teriam a tecnologia G-SYNC ativada, sendo que aparenta apenas acontecer neste género de sistemas. A atualização deve começar a ser fornecida pelos meios tradicionais da empresa, sendo que os utilizadores também a podem descarregar manualmente no site da NVIDIA.

Curiosamente, a atualização 535.98 tinha indicado como possíveis problemas erros de imagem em alguns sistemas, que eram conhecidos pela empresa, mas ainda não estariam corrigidos. Espera-se que, eventualmente, essa correção seja aplicada em futuras atualizações.

Para quem continue a ter problemas mesmo após instalar a versão mais recente dos drivers, alguns utilizadores reportam que desativar o Hardware Accelerated GPU scheduling (HAGS)  do Windows pode ajudar a corrigir os mesmos.