OneDrive inacessível devido a ataques DDoS
A Microsoft encontra-se a investigar uma nova falha sobre as suas plataformas, que desta vez encontra-se a afetar o OneDrive.
Os relatos começaram a surgir durante o final do dia, com utilizadores a terem mensagens de erro sempre que tentavam aceder ao serviço. Isto surge menos de 48 horas depois de também o Outlook ter passado por problemas, derivado de ataques DDoS.
Ao que parece, a Microsoft ainda se encontra a enfrentar os ataques, desta vez afetando o OneDrive. O grupo “Anonymous Sudan” reclama estar na origem dos mesmos, e das consecutivas falhas.
A partir da página de Estado do Serviço, a Microsoft confirma as falhas, indicando que se encontra a analisar o problema. No entanto, não foram deixados mais detalhes sobre a possível resolução. De notar que o grupo “Anonymous Sudan” possui ligações diretas com a Rússia, e estará a realizar esta onda de ataques contra a Microsoft como forma de retaliação à empresa.
De momento ainda se desconhece por quanto tempo este ataque irá demorar, ou o período de inacessibilidade. As falhas parecem afetar mais fortemente algumas regiões do que outras – o TugaTech confirmou que os acessos, a partir de Portugal, parecem encontrar-se a ser realizados corretamente, mas outros, a partir dos EUA, apresentam falhas.