Sega afirma que não se encontra à venda para a Microsoft
Os rumores mais recentes da Microsoft apontam que a empresa teve, em tempos, planos de adquirir a SEGA, num negócio que teria como plano principal aumentar o portefólio da empresa e destaque no mercado.
Estas revelações surgiram de recentes documentos apresentados no caso entre a Microsoft e a FTC, nos EUA. E agora, alguns dos executivos da SEGA parecem ter os seus próprios comentários relativamente à ideia.
De acordo com o portal Bloomberg, Shuji Utsumi, co-chefe de operações da SEGA; terá recentemente referido que não possui comentários sobre se a Microsoft realmente fez uma proposta de compra da empresa ou não, mas o mesmo indica que a SEGA não está atualmente à procura de ser adquirida por terceiros.
Mesmo que não esteja à venda, Utsumi afirma que a SEGA gosta de trabalhar diretamente com a Microsoft como parceira e aprecia o trabalho da mesma no setor dos videojogos. Isto não será uma confirmação de que a empresa estaria interessada em ser adquirida.
De relembrar que a SEGA já trabalhou com a Microsoft no passado, permitindo que alguns dos seus estúdios usassem propriedades da Microsoft para criarem títulos de diferentes formatos.
Talvez nunca se venha a saber se a Microsoft realmente terá feito uma proposta de compra à SEGA, mas a realidade é que as duas empresas devem manter as suas parcerias no futuro, e espera-se que algumas novidades ainda possam vir a surgir daqui em diante.