Twitter limita capacidade de utilizadores não registados verem conteúdos na plataforma

Twitter limita capacidade de utilizadores não registados verem conteúdos na plataforma

O Twitter encontra-se a aplicar mudanças na sua plataforma, que vão limitar a forma como os conteúdos dentro da plataforma podem ser acedidos.

A partir de hoje, todos os utilizadores que não tenham conta no Twitter vão ficar impossibilitados de verem tweets e contas dentro da plataforma. Basicamente, para que se possa usar o Twitter a partir de agora, é necessário ter uma conta ativa e ligada.

Os links diretos para a plataforma em utilizadores não registados começaram no início do dia de hoje a redirecionar os utilizadores para a página de login do Twitter. Anteriormente, os utilizadores ainda poderiam aceder às contas e tweets de forma direta, bem como ver uma timeline genérica com os conteúdos em destaque na altura.

A medida pretende levar os utilizadores a registarem contas na plataforma, apenas para acederem aos conteúdos da mesma. Isto pode levar a que mais utilizadores tenham de registar contas apenas para verem conteúdos que forem partilhados no serviço.

Curiosamente, apesar de os conteúdos de forma direta não estarem acessíveis sem o login no Twitter, os conteúdos integrados em sites externos ainda continuam a funcionar normalmente. Mas caso os utilizadores tentem aceder aos mesmos, irão ter de realizar o login.

Esta medida pretende forçar os utilizadores a terem de registar as suas contas no Twitter. De relembrar que, depois de Elon Musk entrar na direção do Twitter, muitos utilizadores optaram por encerrar as suas contas no Twitter.