Twitter prepara-se para limitar consideravelmente as Mensagens Diretas
Durante a semana passada, alguns rumores indicavam que o Twitter poderia estar a preparar-se para mudar as regras no que respeita ao envio de Mensagens Diretas na plataforma, como forma de reduzir o envio de spam.
Os rumores começaram a surgir depois de ter sido descoberto, pelo programador Alessandro Paluzzi, que o Twitter poderia vir a limitar o envio de mensagens diretas, de forma que os utilizadores apenas podem enviar as mesmas para contas que se seguem mutuamente – a menos que paguem pelo Twitter Blue.
Agora a medida parece que vai mesmo ser implementada. Elon Musk confirmou que, durante esta semana, o novo sistema das mensagens diretas vai entrar em funcionamento. Com o mesmo, as mensagens diretas apenas podem ser enviadas para contas que os utilizadores sigam.
No entanto, os utilizadores com Twitter Blue ainda podem continuar a enviar mensagens livremente, sem as mesmas limitações.
A ideia do Twitter será que, com esta medida, irá ser prevenido o envio de spam – uma vez que deixa de ser possível enviar este género de mensagens para contas aleatórias.
A medida, no entanto, pode afetar várias contas da plataforma que usam o sistema de mensagens diretas para receberem mensagens de outros utilizadores. Um dos exemplos encontra-se nas empresas, que deixam de poder receber mensagens dos seus clientes diretamente – a menos que os sigam ou estes tenham uma conta do Twitter Blue.
A medida espera-se que venha a ser implementada durante esta semana, embora Elon Musk não tenha confirmado medidas concretas de quando tal vai acontecer.