Ubuntu possui uma nova forma de programadores distribuírem atualizações
Os programadores que colocam as suas aplicações na Ubuntu Software, agora podem contar com novas funcionalidades para melhorar a forma como distribuem as atualizações para os utilizadores, tornando o processo consideravelmente mais simples.
Com a nova funcionalidade de atualização progressiva, os programadores podem escolher a percentagem de utilizadores que recebem as novas versões, invés de lançarem apenas a atualização de forma geral para todos. Desta forma, qualquer erro ou problema pode ser reportado antes de atingir uma percentagem mais elevada de utilizadores.
Obviamente, os programadores podem colocar a distribuição da nova versão em “pausa”, caso surja algum erro.
A percentagem de sistemas a serem atualizados pode ser aumentada de forma gradual, portanto os programadores podem começar com um valor pequeno, e vão aumentando gradualmente conforme necessitem.
Os programadores interessados em usar este sistema podem verificar mais informações na documentação da empresa, onde se encontram os detalhes de como ativar e usar. Este sistema pode ser particularmente útil para aplicações críticas, onde seja necessário manter estabilidade dos sistemas, e mesmo com todos os testes, ainda podem existir problemas que decorrem do uso de novas versões.