Vimeo vai deixar de suportar apps para TVs

Vimeo vai deixar de suportar apps para TVs

Entre todos os rivais do YouTube, o Vimeo tem sido a melhor aposta sobretudo para empresas, tendo deixado de lado o seu foco mais aberto para passar a ser uma plataforma escolhida com base na qualidade do serviço.

No entanto, para os utilizadores que acediam à plataforma usando apps na TV, isso vai agora ficar mais complicado. Isto porque a Vimeo confirmou que vai encerrar o suporte às suas apps de TV a partir de 27 de Junho. Isto inclui as aplicações para Android TV, Apple TV, Fire TV e  Roku.

Estas apps vão brevemente deixar de se encontrar disponíveis nas respetivas lojas de aplicações, sendo que a única alternativa para quem pretenda assistir a conteúdos via a TV agora passa a ser o Apple AirPlay ou Google Cast.

A empresa também é bastante clara sobre as razões para descontinuar estas apps, considerando que as mesmas não são o foco para a maioria das empresas, e como tal, não fará sentido para a entidade continuar a suportar um conjunto de apps que não possuem propriamente interesse para a sua base de utilizadores finais.

Ao mesmo tempo, para quem realmente necessite de transmitir conteúdos para TVs, as soluções de cast são mais do que suficientes e adaptadas para praticamente todos os dispositivos modernos.

Isto pode, no entanto, afetar os utilizadores que ainda usam a plataforma para assistir a vídeos de forma casual, uma vez que passam a deixar de ter essa possibilidade diretamente de uma app dedicada na TV – incluindo as suas funcionalidades, como é o caso das listas de reprodução.