WhatsApp revela os novos “Canais” com foco para empresas
O WhatsApp encontra-se a revelar algumas novidades para a sua plataforma, focadas para empresas, que devem tornar a tarefa de comunicar com os clientes bastante mais simples. Algo similar ao que foi recentemente revelado para o Instagram, agora os Canais chegam também ao WhatsApp.
Esta nova funcionalidade permite que os utilizadores criem uma plataforma dedicada para a partilha de conteúdos com contactos – basicamente, um grupo onde apenas o administrador do canal pode partilhar informação.
Este sistema pretende ser uma forma de os utilizadores do WhatsApp partilharem rapidamente informações importantes para os contactos. O foco da Meta encontra-se no uso dos canais por parte de empresas, com a capacidade de fornecer informações para os clientes por um meio único e dedicado.
Obviamente, esta funcionalidade continua a manter todas as opções de privacidade e segurança que o WhatsApp fornece. Os administradores dos canais não podem ver os números de telefone dos membros, e estes também não podem ver quais os administradores num canal específico.
Os conteúdos partilhados nos canais permanecem nos mesmos durante cerca de 30 dias, sendo que são automaticamente removidos ao fim desse período. Os administradores podem ainda configurar medidas de segurança adicionais, como a capacidade de evitar a captura de ecrã ou download dos conteúdos partilhados.
Para já, este sistema vai encontrar-se disponível apenas para a Colômbia e Singapura, embora a Meta afirme que deverá ficar acessível em mais países nos próximos meses.