Apple pretende medir sinais vitais pelos AirPods
A Apple encontra-se certamente a desenvolver a sua nova geração dos AirPods, que devem contar com várias novidades. No entanto, uma delas pode ter sido agora confirmada pelas patentes registadas pela empresa de forma recente.
Uma recente patente associada com a Apple descreve o que pode ser os novos AirPods, com um sistema capaz de ler sinais enviados pelo próprio corpo humano. A patente descreve um sistema que seria capaz de ler as pequenas alterações nos sinais elétricos do corpo, através de sensores colocados especificamente em cada earpod.
Estes sensores iriam ser capazes de captar o que a patente descreve como sendo “biosinais”, emitidos pelo corpo do utilizador, usando os mesmos para as mais variadas tarefas. A ideia da Apple parece ser usar estes sensores para variadas medições, entre as quais EEG, EMG, EOG, ECG, GSR e BVP.
Estes dados poderiam ser conjugados para medir sinais vitais dos utilizadores, e fornecer informação extra para os mesmos sobre a saúde ou durante atividades – que poderiam ainda ser usados em conjunto com dados obtidos diretamente do iPhone ou do Apple Watch.
No entanto, é importante relembrar que todos os detalhes conhecidos até ao momento partem apenas de uma patente registada pela empresa, que ainda se desconhece se vai ser integrada nos produtos finais da marca. No entanto, a Apple tem vindo a focar-se bastante em integrar funcionalidades de saúde com os AirPods, portanto não seria inesperado de ver algo parecido nos novos modelos.
Obviamente, iremos ficar atentos no TugaTech a todas as novidades que venham a surgir desta revelação.