Apple pretende um iPhone sem qualquer borda no ecrã frontal
Espera-se que este ano a Apple venha a revelar a nova linha do iPhone 15, trazendo consigo algumas novidades interessantes. No entanto, os planos da empresa para o futuro podem ir ainda mais longe.
De acordo com os mais recentes rumores, a Apple pode encontrar-se a trabalhar num novo modelo do iPhone, possivelmente o iPhone 16, que iria contar com um ecrã de bordas “mínimas”.
A ideia da empresa parece ser criar um dispositivo que tenha um ecrã praticamente sem bordas, algo que parece ser uma tendência a atingir cada vez mais vulgar nos smartphones atuais.
No caso do dispositivo da Apple, este não teria praticamente qualquer borda na parte frontal, nem mesmo para os sensores ou a câmara frontal do dispositivo. Ainda se desconhecem detalhes sobre o mesmo, mas os rumores apontam que a Apple já se encontra em conversações com a Samsung e LG para produzirem os painéis OLED do mesmo.
Acredita-se que a empresa pode optar por usar uma câmara frontal que se encontra atrás do ecrã – algo parecido com o que a Samsung atualmente usa para os painéis dos seus dispositivos Fold.
Isto também iria ditar o fim da Dynamic Island, que apesar de ser relativamente recente, ainda é algo que a Apple considera como uma distração para o ecrã. A empresa pretende adotar este novo design do painel para ir a par com o design “flat” que se encontra na estrutura dos dispositivos mais recentes da empresa – invés de usar um painel curvo.
Ao mesmo tempo, os rumores indicam ainda que o dispositivo poderia contar com uma estrutura em metal e vidro, dando um design mais premium ao equipamento. No entanto, o vidro é mais delicado que os restantes materiais, portanto também vai tornar o dispositivo menos resistente a quedas.
Obviamente, todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que ainda nada oficial foi confirmado pela empresa – e ainda deverá faltar algum tempo para que sejam deixados detalhes concretos sobre este novo dispositivo.