Apple Watch podem receber os novos chips S9 com ainda mais desempenho
A Apple pode encontrar-se a preparar algumas novidades para a sua linha de smartwatches, e entre estas pode encontrar-se algumas atualizações para o hardware do Apple Watch Ultra.
De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a preparar uma nova atualização para a linha do Apple Watch Series 9, que deve passar a contar com três modelos diferentes, mas todos englobados com o mais recente chip S9 da empresa.
Ao mesmo tempo, espera-se ainda que a empresa venha a revelar a nova geração do Apple Watch Ultra, que deve contar com algumas melhorias face ao dispositivo atualmente existente, e que foi apresentado pela empresa em 2022.
O novo chip S9 espera-se que seja uma das maiores atualizações de sempre feitas no mesmo desde o S6, que foi lançado em 2020 com o Watch 6. Deve ter melhorias a nível de desempenho, mas também em nível de eficiência energética, o que deve permitir maiores autonomias.
Existem ainda rumores de que a Apple encontra-se a testar uma nova versão do Ultra em cor cinza escuro, que pode chegar ainda durante este ano ao mercado.
O analista deixa ainda algumas ideias sobre o Apple Watch SE, sendo que não se espera que o dispositivo venha a ser lançado este ano. No entanto, é possível que a empresa aposte neste modelo para o próximo ano – embora tal ainda esteja muito incerto para a empresa.
Quanto ao futuro iPhone 15, o analista aponta que os consumidores podem esperar um ligeiro aumento dos preços finais de venda, o que vai de encontro com outros rumores que surgiram nos últimos tempos. Espera-se que a Apple venha a aumentar ligeiramente os preços de todos os seus modelos.
O iPhone 15 Pro Max deve ainda contar com uma estrutura em titânio, conjugada com um novo sistema de câmaras com lentes periscópicas, que devem tornar mais evidente ainda a diferença entre o modelo Pro Max e os modelos de entrada de linha.