Bluesky atinge novos recordes de utilizadores ativos
A decisão de Elon Musk em limitar as mensagens que os utilizadores do Twitter podem ver por dia tem vindo a ter consequências. E uma das principais encontra-se no facto que existe cada vez mais gente desagradada com a plataforma e à procura de alternativas.
E parece que, uma das que tem vindo agora a receber destaque, é a Bluesky. A nova rede social, que ainda se encontra fechada e acessível apenas por convite, tem vindo a registar um elevado número de novos utilizadores desde todas as medidas aplicadas pelo Twitter.
De acordo com a CNBC, a Bluesky registou novos recordes de utilizadores ativos na plataforma, desde que foi criada em 2022. Os valores elevados de números de utilizadores ativos na mesma terão aumentado consideravelmente desde que Musk aplicou as novas regras do Twitter e das limitações de mensagens por dia vistas.
De relembrar que, na altura, Musk afirmava que esta medida teria de ser tomada como forma de evitar a manipulação de informações dentro do Twitter e a recolha de dados na plataforma – e foi aplicada menos de um dia depois da empresa ter começado a impedir que mensagens do Twitter fossem vistas publicamente por quem não tenha conta na plataforma.
Desde então, cada vez mais utilizadores tem vindo a procurar alternativas, e o Bluesky tem sido uma das principais – mesmo que ainda se encontre com os registos fechados e acessível apenas por convites. Existe uma crescente onda de utilizadores que também se encontram a procurar convites para a plataforma.
Ao mesmo tempo, a Meta também se encontra a preparar para a chegada da Threads, a sua nova plataforma social, que pretende ser rival do Twitter. O lançamento encontra-se previsto de acontecer durante esta semana.