Como aceder ao Threads da Meta no Android?
O Thread é a nova sensação do momento, criado como um rival direto do Twitter por parte da Meta. A plataforma encontra-se, depois de muita antecipação, finalmente disponível para todos… ou quase.
Devido a questões legais, e relacionadas com a privacidade de dados, a Threads ainda não se encontra disponível na União Europeia. A plataforma encontra-se a aguardar aprovação das autoridades para poder ser usada na região, o que impede que os utilizadores possam usar a mesma de forma “legal”.
No entanto, isso não quer dizer que os utilizadores não o possam fazer – e caso tenha um dispositivo Android, isso é relativamente simples de se fazer.
A app do Threads encontra-se disponível na Play Store da Google, mas caso a tente instalar, vai verificar que não consegue. Isto porque esta não se encontra disponível para Portugal, surgindo a mensagem de que a app não está disponível na região.
No entanto, é possível contornar esta limitação e usar a plataforma no seu dispositivo. Neste artigo vamos ver como o pode fazer.
Para começar, deverá procurar nas definições do seu sistema a opção para permitir a instalação de ficheiros externos à Play Store. Isto permite que possa instalar ficheiros APK diretamente, sem que os mesmos tenham de ser fornecidos via a Play Store da Google.
Tendo esta configuração ativa, agora necessita do APK da Threads.
Felizmente, este não é difícil de se encontrar. O portal APKMirror fornece a versão mais recente do ficheiro para poder instalar, diretamente deste link. Bastará aceder ao mesmo, e descarregar o ficheiro que corresponda ao seu dispositivo: a maioria deverá ser a versão para o “arm64-v8a” ou “armeabi-v7a” para dispositivos mais antigos.
Com o ficheiro APK descarregado, basta agora instalar o mesmo. O processo deve ser idêntico ao de qualquer outra aplicação. Uma vez instalado, apenas necessita de abrir a app para começar a inscrição no Threads.
A ter em conta que, apesar de, com este método, obter acesso ao Threads, a plataforma não está ainda disponível oficialmente na União Europeia, portanto algumas funcionalidades podem não funcionar como esperado, e deve ter em atenção a possível recolha de dados pessoais que é feita.
Ao mesmo tempo, tenha igualmente atenção que a app não vai instalar automaticamente atualizações. Portanto, de tempos a tempos, necessita de aceder ao site da APKMirror para descarregar a versão mais recente que esteja disponível – e que pode conter algumas correções de erros e falhas.
Feito isto, deve ter o Threads instalado e pode começar a usar a plataforma na normalidade. Pode também interligar a mesma com a sua conta do Instagram, para rapidamente acompanhar os seus amigos e familiares também na app.
E se chegou até aqui, que tal acompanhar também o TugaTech por lá?