Google Play Store passa a contar com novas regras para NFTs

Google Play Store passa a contar com novas regras para NFTs

Nos últimos tempos, os NFTs têm vindo a perder alguma da sua popularidade inicial, mas de longe ainda não se encontram completamente desaparecidos do mapa. Tanto que ainda existem várias apps que fornecem a capacidade de adquirir e armazenar os mesmos, incluindo apps do Android na Play Store.

No entanto, a Google pretende agora apertar um pouco as regras sobre apps que fornecem acesso a este género de conteúdos. Na mais recente atualização dos termos da Play Store, a Google introduziu novas regras para garantir que estes conteúdos são fornecidos de forma segura e transparente para os consumidores.

As apps que tenham integradas NFTs continuam a poder usar a Play Store da Google, mas devem agora passar por algumas regras adicionais. A primeira medida será que os programadores necessitam de indicar claramente que as suas apps ou jogos permitem a venda ou compra de NFTs.

Ao mesmo tempo, fica proibida a capacidade de os programadores usarem as NFTs como forma de promover ou incentivar ganhos financeiros dentro das apps.

Ao mesmo tempo, as apps que forneçam estes conteúdos não podem vender os mesmos sem terem um valor claro do que se encontra a ser vendido. Ou seja, as apps não podem fornecer NFTs como parte de sorteios ou de “loot box”, onde o valor final não é claro.

Estas novas regras pretendem focar-se em fornecer algumas salvaguardas para os utilizadores, evitando que a Play Store possa ser usada para distribuir apps potencialmente maliciosas ou usadas em esquemas através da tecnologia de blockchain.