Microsoft pretende tornar o Windows 11 ainda mais seguro com TPM

Microsoft pretende tornar o Windows 11 ainda mais seguro com TPM

A Microsoft tem vindo a aplicar medidas para melhorar a segurança do Windows 11, sendo quem a das primeiras medidas para tal encontra-se logo no momento da instalação, com a necessidade de suporte a TPM no sistema onde se pretenda usar o Windows.

O Trusted Platform Module (TPM) tem vindo a ser uma grande aposta da Microsoft para garantir mais segurança para os utilizadores do Windows 11. E de acordo com recentes rumores, pode vir a ser ainda mais importante para futuras funcionalidades do sistema operativo.

David Weston, vice-presidente da divisão de segurança da Microsoft, afirma que esta funcionalidade traz consigo várias melhorias para os utilizadores, permitindo que os mesmos possam aplicar configurações de segurança mais rapidamente e que estas sejam consideravelmente mais eficazes do que métodos existentes anteriormente.

O mesmo afirma também que, em futuras versões do Windows 11, algumas das falhas que foram sendo descobertas com o TPM ao longo dos tempos, serão corrigidas, permitindo ao sistema atingir novas metas de segurança para os utilizadores, combinando o hardware e software.

A ideia da Microsoft será continuar a desenvolver as tecnologias para que o sistema fique ainda mais seguro, usando para tal as funcionalidades que o TPM permite. No entanto, isto também parece indicar que este modulo vai ser cada vez mais recomendado para os utilizadores, e continua a ser uma exigência para se usar o Windows corretamente – embora existam formas de contornar essa limitação.