Nova tendência do TikTok: criadores NPC
Não existe como negar que o TikTok veio revolucionar a internet, e a forma como os utilizadores acedem a novos conteúdos. No entanto, de tempos a tempos, surgem também na plataforma algumas formas de interação que, para a maioria… são estranhas.
É o caso da mais recente tendência de vídeos no TikTok, de utilizadores “NPC”. Nos últimos dias, o TikTok tem vindo a ser inundado com transmissões e vídeos de utilizadores que imitam os NPCs de videojogos.
Basicamente, estes criadores tendem a repetir palavras conforme os comentários e prendas enviadas durante a transmissão. A repetição dos termos e a forma de agir dos criadores relembra o que por vezes se encontra em videojogos, com os NPCs.
A maioria dos criadores deste género de conteúdos usam as transmissões em direto, realizando ações diferentes conforme os stickers que os utilizadores enviem. Cada sticker corresponde a uma ação, que é repetida as vezes que forem necessárias.
Obviamente, isto está a ser aproveitado pelos criadores. Nomes como pinkydoll e cherry_crush TV são algumas das criadoras que se encontram constantemente em lives, usando a popularidade deste tema para incentivar ao envio de stickers – que, obviamente, correspondem a dinheiro real para os mesmos.
Mesmo que a tendência possa parecer estranha para alguns, parece que existe uma comunidade de interessados neste género de tema, tendo em conta todas as doações que são feitas durante as transmissões em direto destes conteúdos.
Ao mesmo tempo, os criadores encontram-se a ganhar milhares de euros com este género de conteúdos, por vezes em lives que podem demorar horas.