Spotify encontra-se a colocar playlists privadas dos utilizadores como públicas
O Spotify encontra-se a causar alguma controvérsia junto dos utilizadores, depois de relatos que playlists privadas dos utilizadores encontram-se agora a ser tornadas públicas, sem que os mesmos tenham dado consentimento.
Os relatos deste género de problemas começaram a surgir em Março, quando vários utilizadores começaram a relatar que as suas playlists privadas estavam a ser colocadas como públicas, sem alterações do mesmo.
No entanto, se inicialmente o problema encontrava-se restrito a apenas alguns utilizadores, agora a situação parece consideravelmente mais grave. Vários utilizadores encontram-se a confirmar nos últimos dias que as suas playlists foram subitamente colocadas disponíveis para todos.
Alguns utilizadores consideram que esta medida é uma possível falha de privacidade, tendo em conta que as playlists podem conter dados que os utilizadores não pretendiam disponibilizar publicamente. Ao mesmo tempo, como esta falha acontece de forma aleatória nos conteúdos, e sem notificação para os utilizadores, quem tenha uma longa lista de playlists pode acabar por ter alguns dos conteúdos partilhados com terceiros sem realmente o pretender.
Em março, quando a falha foi inicialmente reportada, um moderador dos fóruns de suporte do Spotify indicou apenas que a empresa não realiza este género de alterações. No entanto, na altura a resposta estaria associada com uma resposta genérica para uma possível falha que ainda seria desconhecida.
De momento a empresa ainda não deixou qualquer comentário relativamente aos problemas.