Virtualbox corrige bug com o TPM no Windows e lança várias melhorias
A Oracle encontra-se a lançar uma nova atualização para a sua suíte de virtualização do Virtualbox, contando com algumas correções importantes para quem use a ferramenta no dia a dia.
A nova versão 7.0.10 encontra-se agora disponível, e chega com algumas correções importantes para quem use a virtualização com diferentes sistemas operativos.
Para quem use a aplicação para virtualização do Windows, esta nova versão veio trazer melhorias a nível dos gráficos, com correções de alguns bugs que os utilizadores verificavam em versões anteriores. Foi também corrigido um bug com o TPM (Trusted Platform Module) 1.2 no Windows 11, que poderia levar ao bloqueio da máquina virtual.
No caso dos sistemas Linux, a nova versão conta agora com suporte para o kernel de Linux 6.5 e 6.4. Foram também feitas melhorias a nível do macOS Ventura, com correções de desempenho para o VMM (Virtual Machine Manager).
Para quem desconhece, o Virtualbox é um software de virtualização que permite usar diferentes sistemas operativos dentro de outros. Por exemplo, é possível usar o Ubuntu dentro de um computador com o Windows, através da virtualização do ambiente do sistema.
Como sempre, a nova versão do Virtualbox encontra-se disponível no site da entidade.