Waterfox volta a tornar-se um navegador independente
O Waterfox é uma das alternativas ao Firefox, que promete mais privacidade para os utilizadores. Este é um dos poucos navegadores que é baseado no motor do Firefox, invés de usar a base do Chromium para tal.
Recentemente, o criador do Waterfox, Alex Kontos, veio confirmar que o navegador encontra-se agora totalmente independente. No passado, em Fevereiro de 2020, o mesmo anunciava que o Waterfox iria ser adquirido pela empresa System1, uma entidade conhecida por ser do mercado de publicidade digital.
Esta aquisição levantou algumas críticas da comunidade, que rapidamente apontou que a compra do mesmo por uma entidade focada em publicidade iria contra a ideia do navegador. Foram também levantadas questões relativamente ao possível uso dos dados dos utilizadores para fins de publicidade.
Agora, Kontos volta a confirmar que o navegador encontra-se em formato independente, e que o desenvolvimento do mesmo vai continuar, focando-se em privacidade e segurança para os utilizadores finais.
O mesmo deixou ainda a promessa de que o navegador vai começar a receber atualizações de forma pontual, para melhorar a experiência para todos os utilizadores do mesmo.