Xiaomi vai despedir 30% dos seus funcionários na Índia
A Xiaomi encontra-se a realizar algumas alterações na empresa, sobretudo para o mercado indiano, tendo confirmado o despedimento de aproximadamente 30% dos funcionários neste mercado.
De acordo com o portal Economic Times, a Xiaomi encontra-se a preparar para um despedimento em massa. Cerca de 30% da força laboral da mesma deverá sair, sendo que as estimativas apontam que devem permanecer na mesma cerca de 1000 funcionários – no início de 2023 a empresa contava no mercado indiano com cerca de 1500 pessoas.
De momento, cerca de 30 funcionários já terão sido despedidos, sendo que os restantes devem ser durante as próximas semanas.
A empresa espera que, com estes despedimentos, venham a ser feitas otimizações a nível da eficiência operativa da empresa, e da atuação da mesma no mercado indiano.
Ao mesmo tempo, é possível que estes despedimentos estejam a ocorrer como parte de um aumento de tensão entre o governo indiano e o chinês, que também tem vindo a afetar as vendas a nível do seu mercado internacional.
A ter em conta que, segundo alguns rumores, a Xiaomi encontra-se a preparar para abandonar o mercado indiano em breve, mantendo no mesmo apenas as divisões de trabalho da Redmi – que ainda é uma das marcas com impacto no mercado.