Zuckerberg reativa conta do Twitter para deixar “toque” a Elon Musk
A Meta finalmente veio revelar a sua grande aposta contra o Twitter, e mesmo que ainda não esteja disponível na União Europeia, a plataforma já se encontra a ganhar uma grande onda de popularidade.
E parece que Zuckerberg decidiu deixar um pequeno “toque” ao Twitter. Depois de anos sem usar a sua conta na rede social rival, Zuckerberg voltou ao Twitter para publicar uma simples, mas direta, mensagem: um meme.
A última vez que o CEO da Meta tinha usado a sua conta no Twitter foi em Janeiro de 2012, apesar de a ter criado em 2009. A conta tinha-se mantido inativa desde então, mas na mesma altura em que o Threads foi lançado, Zuckerberg usou a mesma para publicar uma imagem do meme de Spider Man.
Esta pequena mensagem é uma clara indicação de que a Meta e o Twitter são agora duas plataformas rivais, que se encontram a competir diretamente no mesmo mercado e para o mesmo grupo de utilizadores.
Ao mesmo tempo, no Twitter também as tendências encontram-se agora a indicar que o termo Thread está entre os mais populares, tendo em conta o lançamento da plataforma. Existe uma vasta quantidade de utilizadores do Twitter que se encontram desagradados com a forma como a rede social tem vindo a ser gerida, e esta nova plataforma da Meta pode ser vista, por muitos, como uma das melhores alternativas.
De notar que, apesar de a Threads encontrar-se disponível para os utilizadores, ainda não se encontra oficialmente disponível para a União Europeia, tendo em conta as questões associadas com a privacidade de dados dos utilizadores – a plataforma afirma que ainda se encontra a aguardar a aprovação das autoridades para lançar a plataforma nesta região.