Apple pode ter grandes planos para aquisição da gigante ESPN
A Apple pode estar a ponderar aumentar o portefólio de serviços que fornece, sobretudo a nível de entretenimento. E de acordo com alguns rumores recentes, a empresa pode ter planos para realizar uma grande aquisição em breve.
Segundo o portal Seeking Alpha, a Apple pode ter planos para adquirir a ESPN, uma rede de canais por assinatura bastante popular nos EUA. Esta rede foca-se sobretudo em conteúdos relacionados com desporto, portanto pode ser que a Apple tenha planos de realizar a aquisição para expandir as suas ofertas neste sentido dentro da sua rede.
Daniel Ives, um famoso analista de Wall Street, aponta mesmo que a ideia não será uma questão de “se” mas “quando”, o que indica que a empresa pode ter planos bastante definidos para a possível aquisição. O analista aponta que a compra poderia fazer sentido para a empresa e o seu portefólio, mas também iria trazer bastante valor para a marca.
Ao mesmo tempo, a empresa pode atacar na altura em que a ESPN se encontra sobre fortes reestruturações, e onde a compra pela gigante de tecnologia poderia também ser uma parte dos planos para tal.
No entanto, esta compra não ficaria barata para a Apple. Estima-se que o valor do negócio, caso venha a ser realizado, pode atingir mais de 50 mil milhões de dólares. Certamente a Apple possui o dinheiro para tal, mas ao mesmo tempo seria um grande investimento para a empresa, e com o seu risco associado.
Se tudo correr como planeado, é possível que a compra possa ocorrer durante os próximos meses, possivelmente no início de 2024. A ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores, e ainda não existe nenhuma confirmação oficial de ambas as partes sobre um possível negócio.