Assistente da Google vai requerer o Wear OS 3 em breve
Os utilizadores que ainda tenham antigos smartwatches baseados no Wear OS 2 podem começar a pensar em realizar um upgrade.
De acordo com o portal 9to5Google, a Google parece estar a preparar os utilizadores para o eventual “fim” do Wear OS 2. Na mais recente atualização do Google Assistente, a app conta com uma nova string de texto que indica o facto da app vir a ser suportada apenas em Wear OS 3.
Ou seja, a empresa encontra-se a preparar para ditar o fim do suporte ao Assistente nas versões mais antigas do sistema. De notar que a medida ainda não é oficial, e parte apenas de um pedaço de texto que se encontra na atualização mais recente, mas eventualmente será algo que os utilizadores podem esperar de surgir em mais aplicações.
A medida não é de todo inesperada, tendo em conta que o Wear OS 2 é um sistema bem reconhecido pelos bugs e falhas que possui. No entanto, a transição do mesmo para o Wear OS 3 também tem sido pouco clara e longe de perfeita.
A nova versão do Wear OS 3 é consideravelmente superior, mas a sua implementação ainda tem sido lenta, e muitas das funcionalidades prometidas encontram-se ainda hoje indisponíveis.
Ao mesmo tempo, nem todos os fabricantes disponibilizaram atualizações do Wear OS 2 para o Wear OS 3, deixando uma grande fatia de dispositivos ainda inacessíveis para a nova versão.