ClamAV chega com nova versão e várias novidades
O ClamAV é uma solução de antivírus opensource, bastante conhecida sobretudo para identificar malware focado para ambientes de servidores. E recentemente, este recebeu uma nova versão, com a chegada do ClamAV 1.2.0.
Esta nova versão chega com melhorias na identificação de conteúdos maliciosos, bem como várias otimizações e correções de bugs. Uma das novidades encontra-se no novo suporte a partições Universal Disk Format (UDF), bem como a possibilidade dos utilizadores configurarem a cache do programa.
O limite de MaxScanSize foi aumentado para 4 GB, permitindo assim que a analise de conteúdos seja mais eficiente. O Freshclam, usado para as atualizações das bases de dados do ClamAV, foi também atualizado para suportar chaves de encriptação personalizadas, garantindo mais segurança quando as atualizações são fornecidas em ambientes locais.
Além desta atualização, a ClamAV também lançou uma atualização para as versões 1.1.2, 1.0.3, e 0.103.10, focada em corrigir uma recente vulnerabilidade descoberta sobre ficheiros RAR.