Equipa de Overwatch 2 afirma que não é facil ser alvo de reviews negativas em massa
Quando Overwatch 2 foi lançado na Steam, devido a alguns problemas no lançamento, este foi rapidamente alvo de “reviews” negativas. Tanto que estas tornaram o jogo um dos piores classificados de sempre na Steam, com atualmente 0.94 pontos em 10. Este valor é um dos mais baixos de sempre, e em parte ocorre porque os utilizadores encontram-se a demonstrar o descontentamento sobre as avaliações.
De acordo com Aaron Keller, da Blizzard, ser alvo de uma “review-bomb” não é propriamente uma experiência agradável. O mesmo afirma que o objetivo da equipa é resolver os problemas para fornecer a melhor experiência de jogo possível – e é motivador ver novos jogadores a entrarem no jogo, apesar de todas as reviews negativas.
Keller afirma que muitas das reviews focaram-se em modos de jogo que foram removidos e que eram uma atração desde 2019, como é o caso do modo de PvE. O mesmo afirma que a confirmação deste modo foi um projeto ambicioso, que no final, a editora não conseguiu fornecer. Com isto, Keller afirma que não pode voltar atrás no tempo, mas pode pensar no futuro e em como tornar o jogo ainda melhor para todos.
O mesmo afirma que Overwatch 2 ainda possui uma grande quantidade de conteúdos prontos a serem lançados, e que estes podem vir a ser usados para melhorar a experiência do jogo em geral. No final, a equipa encontra-se a trabalhar para melhora a experiência do jogo para todos, e eventualmente, trazer novidades para o mesmo.
No entanto, mesmo estas declarações não retiram a votação que se encontra a ser feita dentro da Steam, e que colocam o título atualmente na lista de um dos piores classificados da plataforma.