Falsa publicidade ao jogo Unrecord propaga-se no Youtube
No início deste ano, um pequeno jogo começou a ganhar atenção na internet. Conhecido como “Unrecord”, o título desenvolvido por um pequeno estúdio indie em França ganhou destaque por usar o Unreal Engine 5 em todo o seu esplendor.
O trailer do jogo ganhou atenção devido ao formato realista com que era apresentado, tanto que rapidamente criou dúvidas se era verdadeiramente um jogo ou apenas uma gravação. Os estúdios do mesmo tiveram de revelar vários vídeos adicionais a comprovar que se tratava realmente de um jogo em desenvolvimento.
O programador principal do jogo, Alexandre Spindler, chegou mesmo a publicar vídeos onde demonstrava o “no clip” dentro do ambiente de desenvolvimento, para comprovar que as imagens reveladas no trailer do YouTube eram reais.
Mas hoje Alexandre Spindler deixa um novo alerta, desta vez para um esquema que se encontra a usar o nome do jogo para enganar os utilizadores a descarregarem malware.
Segundo Spindler, encontram-se a propagar pela internet campanhas de publicidade que prometem o acesso a Unrecord antecipadamente. Esta publicidade surge sobretudo sobre o YouTube, e tenta enganar os utilizadores que estão à espera do título.
Na mesma, é prometido o acesso antecipado ao download gratuito do jogo. O programador afirma que esta publicidade é falsa, e que os utilizadores acabam por descarregar na realidade é malware para os seus sistemas.
O jogo ainda não se encontra disponível em nenhum formato, portanto qualquer indicação de que o mesmo se encontra disponível online será falso.
Desde que o trailer do jogo foi revelado, a equipa de programadores encontra-se a tentar obter fundos para continuar o desenvolvimento e tornar “Unrecord” uma realidade. No entanto, ainda pode demorar algum tempo até que algo concreto seja revelado.
Para já ainda não existe previsão de quando o jogo final vai encontrar-se disponível.