Google expande integração de Inteligência Artificial nas pesquisas
Durante o evento Google I/O, a empresa revelou algumas novidades para o seu sistema de pesquisa. Entre estas encontra-se a adoção de mais tecnologias de IA para a mesma, facilitando a forma como os utilizadores encontram novos conteúdos nas longas páginas de resultados.
A ideia da integração de IA na pesquisa será ajudar os utilizadores a encontrarem mais rapidamente o conteúdo que verdadeiramente procuram. E depois de alguns testes nos EUA, a empresa encontra-se agora a expandir essa funcionalidade.
De acordo com a mensagem publicada no blog da empresa, os utilizadores da Google na Índia e Japão agora terão acesso à nova funcionalidade de IA na pesquisa da empresa. Além disso, a Google revelou ainda que os utilizadores na Índia terão a capacidade de usar a funcionalidade tanto em Inglês como em Hindi.
A empresa sublinhou ainda que, nos testes iniciais da funcionalidade, a empresa registou um feedback positivo da mesma sobretudo entre jovens adultos, que usam a pesquisa da Google para colocarem questões rápidas sobre os mais variados temas.
Foi ainda referido que os utilizadores preferem ver publicidade da pesquisa acima ou abaixo dos resultados do conteúdo criado via IA – o que também indica alguns dos planos da empresa para continuar a monetizar os resultados.
A empresa espera que, ao expandir esta funcionalidade para mais países, possa vir a obter feedback de ainda mais utilizadores, ajudando a desenvolver a tecnologia e a funcionalidade antes de chegar a novos mercados.
Para já ainda se desconhece quando a IA integrada na pesquisa da Google vai encontrar-se disponível para mais utilizadores fora destes países.