Homem que partilhou gameplay de Starfield detido pelas autoridades
O homem que, no início da semana, publicou no YouTube um vídeo com mais de 45 minutos de jogo de Starfield foi agora detido pelas autoridades. O homem terá obtido acesso ao jogo antes de todos, e usou esse benefício para publicar no YouTube um vídeo longo do jogo, antes do mesmo ser oficialmente lançado.
De acordo com o portal Kotaku, Darin Harris, o homem de 29 anos terá obtido acesso a uma cópia antecipada do jogo, e usou a mesma para gravar a sessão e enviar o vídeo para o YouTube, tendo ainda partilhado o mesmo na X. O vídeo, apesar de ter sido rapidamente removido da plataforma, acabaria por ser replicado em outros serviços online algumas horas mais tarde, por terceiros.
Desconhece-se, no entanto, como Harris terá obtido acesso ao jogo. No entanto as autoridades multaram o mesmo devido ao roubo de propriedade da Bethesda e por posse de marijuana.
É importante notar que, como é habitual, a Bethesda enviou para alguns meios de imprensa o jogo antes do seu lançamento oficial, para teste, mas sobre acordos bastante restritos para evitar a publicação de conteúdos antes da data. É possível que o homem tenha obtido acesso a uma destas versões e usado a mesma sem autorização.