Instagram aplica limites para prevenir spam em Mensagens Diretas
O Instagram encontra-se a aplicar novas medidas na sua plataforma, com o objetivo de reduzir as mensagens de spam que são enviadas em mensagens diretas.
Com as novas regras da empresa, a plataforma agora encontra-se a aplicar limites mais rígidos sobre as mensagens que os utilizadores podem enviar no Instagram.
Um dos limites encontra-se na quantidade de mensagens que podem ser enviadas para utilizadores que não sigam a sua conta, que agora se encontra limitada a apenas uma. Os utilizadores para onde se enviar a mensagem agora necessitam de aceitar a mesma antes de se poder enviar mais.
Além disso, os pedidos de mensagens para contas na plataforma agora encontram-se limitados apenas para texto. Desta forma, não será possível enviar fotos, vídeos ou mensagens de voz para desconhecidos – ou tal como a limitação anterior, pelo menos até que estes aceitem a conversa.
A empresa refere que as novas medidas começaram a ser testadas em Junho, mas apenas agora vão começar a ser aplicadas para todos os utilizadores da plataforma. Os testes iniciais demonstram que as medidas reduzem consideravelmente as mensagens de spam que são enviadas pela plataforma.
O Instagram refere que esta nova funcionalidade será focada em garantir a segurança dos utilizadores na sua plataforma, sobretudo para mulheres, que muitas vezes são das mais atingidas por estas mensagens indesejadas dentro do serviço.
A medida surge também na mesma altura que a Meta se encontra a ser pressionada por várias partes para aplicar medidas contra abusos que ocorrem dentro das suas plataformas, e onde o Instagram se encontrava incluído.