iPhone 14 continua a liderar as vendas de smartphones no mercado
De acordo com os dados mais recentes da Display Supply Chain Consultants (DSCC), o iPhone 14 foi o dispositivo com ecrãs OLED que mais vendeu a nível global, durante o segundo trimestre de 2023. No total, 15.3% das receitas de vendas no mercado foram realizadas pelo dispositivo da Apple.
Curiosamente, as vendas do modelo de 6.1 polegadas do iPhone 14 superaram as vendas do iPhone 14 Pro Max. O modelo base correspondeu a 10.7% das receitas durante o mesmo período, enquanto o iPhone 14 Pro correspondeu a 9.2%.
Estes valores representam uma mudança face ao que se registou no primeiro trimestre do ano, onde o iPhone 14 Pro Max foi o que mais vendeu no mercado. Acredita-se que as vendas destes modelos terão sido impulsionadas pelas características extra que os mesmos fornecem.
Quanto ao mercado em geral, as vendas de smartphones com ecrãs OLED aumentaram durante este período cerca de 4% comparativamente ao trimestre anterior. No entanto, o aumento foi de apenas 1% face ao ano anterior.
A Apple continua a liderar o mercado, com uma quota de 32%, embora em queda face aos 39% registados no trimestre anterior. A Samsung encontra-se em segunda posição, com 23%.
Outro detalhe importante será que, a nível dos dispositivos mais vendidos durante este período, ainda se encontra um modelo antigo da Apple.
- iPhone 14: 15.3%
- iPhone 13: 11.1%
- iPhone 14 Pro Max: 10.7%
- iPhone 14 Pro: 9.2%
- Samsung S23 Ultra: 5.2%
Espera-se que a nova linha do iPhone 15 possa vir a mudar os dados para a empresa, embora ainda se tenha de perceber a reação do público aos novos dispositivos.