Linus revela detalhes sobre futuro do LTT em novo vídeo
A Linus Media Group, responsável pelo canal Linus Tech Tips, teve uns últimos dias bastante complicados. Um dos canais do YouTube mais conhecidos a nível de tecnologia teve de suspender as suas produções de conteúdos durante mais de dez dias, depois de várias acusações que surgiram.
O caso começou quando outro youtuber, Gamer Nexus, revelou um vídeo explicando as falhas técnicas existentes em vários dos conteúdos do LTT, incluindo algumas falhas a nível ético, em prol de serem publicados mais conteúdos – o canal publicava mais de 25 vídeos por semana em todas as suas plataformas.
A isto juntam-se ainda acusações de assédio no trabalho por parte de antigas funcionárias da empresa, que vieram complicar ainda mais o processo de resolução dos erros, e colocar ainda mais pressão sobre o canal. Linus publicou uma resposta das acusações inicialmente, que foi vista pela comunidade como incorreta ou apressada.
Agora, depois de dez dias, Linus voltou a publicar um novo vídeo, detalhando os passo que vão ser realizados nos próximos tempos para melhorar a reputação do canal e da empresa em geral.
Num novo vídeo agora publicado, Linus afirma que a empresa vai começar a ter uma maior comunicação entre as equipas, e deixará de lado a mentalidade que é necessário um vídeo novo a cada dia. O mesmo afirma que irão ser feitos passos para garantir que a informação fornecida nos conteúdos finais é o mais correta possível.
No mesmo vídeo, apesar de Linus não ter indicado detalhes sobre as acusações de assédio dentro da empresa, deixou a indicação que a LMG tem vindo a realizar melhorias praticamente desde 2018, ao ponto de ter contratado firmas externas para realizarem avaliações das práticas de trabalho. No entanto, o mesmo afirma que serão realizadas mais investigações internas, e que os detalhes das conclusões serão revelados no futuro.
Durante o vídeo, foram ainda deixados detalhes sobre como a empresa será mais transparente, não apenas na forma como os seus conteúdos são corrigidos, mas também sobre como são feitos os testes e a comunicação em geral com a comunidade. A ideia será aumentar a transparência entre a entidade e a comunidade.
Por fim, foi ainda deixada a indicação que a LGM tem sempre realizado vários apoios para os seus funcionários ao longo dos anos, mas que serão feitas melhorias em algumas áreas, nomeadamente a nível do apoio psicológico que possa ser necessário ou para tratamento de casos de abuso.