Microsoft suspende atualização do Exchange Server depois de falhas
A Microsoft decidiu remover a mais recente atualização do Exchange Server do Windows Update, depois da mesma ter começado a causar a falha de instalações que não se encontravam em Inglês.
No passado dia 8 de Agosto, a Microsoft revelou o Patch Tuesday de Agosto de 2023, que por entre as atualizações, incluía algumas focadas para o Exchange Server. No entanto, a empresa teve de suspender essas atualizações em sistemas que teriam o cliente, uma vez que esta estaria a causar problemas em sistemas que não se encontravam com o idioma em Inglês.
Os utilizadores começaram a relatar que, depois da atualização ser instalada, o Exchange Server recusava simplesmente a iniciar. O ponto comum de todas as falhas encontravam-se no facto de ocorrerem em sistemas que não estavam configurados para o Idioma Inglês.
Depois das falhas terem começado a ser reportadas, a Microsoft decidiu suspender a atualização para sistemas que tenham o Exchange Server instalado, indicando que se encontra a realizar a investigação do problema. Eventualmente, a atualização deve ser novamente fornecida, mas primeiro a empresa necessita de realizar as correções para tal.
A empresa sublinha que as falhas estariam relacionadas com problemas na tradução de certos conteúdos do Exchange Server, que se encontravam nas versões mais recentes da atualização.
A empresa aconselha ainda que os utilizadores afetados revertam as atualizações, de forma a poderem voltar a usar o Exchange Server. A empresa espera lançar a correção para estes problemas durante os próximos dias, mas ainda sem uma data concreta confirmada para tal.