PayPal conta com novo CEO em altura de mudanças para as criptomoedas
O PayPal confirmou hoje que vai introduzir um novo CEO na empresa, na mesma altura em que a marca se encontra a preparar para apostar em força no mercado das criptomoedas.
De acordo com a CNBC, o novo CEO do PayPal será Alex Chriss, a partir de 27 de setembro. Chriss é atualmente o vice-presidente sénior e CPO de pequenas empresas da Intuit, e irá substituir Dan Schulman. Schulman, que tem sido o presidente e CEO do PayPal desde 2014, tinha anunciado anteriormente planos para abandonar o cargo até ao final do ano e permanecerá como diretor até maio do próximo ano.
De relembrar que esta medida surge na mesma altura em que o PayPal também se encontra a lançar a sua própria stablecoin no mercado das criptomoedas. A empresa anunciou recentemente a sua própria criptomoeda estável apoiada pelo dólar, chamada de PayPal USD (PYUSD), permitindo que as pessoas façam pagamentos de pessoa para pessoa e transfiram a moeda entre o PayPal e outras carteiras externas.
A Cointelegraph relata que, no mesmo dia, os termos de serviço do PayPal também foram atualizados para mencionar um novo Centro de Criptomoedas, onde os utilizadores podem gerir os seus ativos digitais, incluindo PYUSD.
Schulman mencionou na época que as moedas digitais “requerem um instrumento estável” como o dólar americano e, agora, o PayPal seguirá em frente com um novo CEO. O mandato de Chriss na Intuit incluiu a liderança da aquisição de 12 mil milhões de dólares da Mailchimp em 2021, e ele lidou com pequenas empresas e grupos autônomos. “O comitê de busca do Conselho trabalhou diligentemente e minuciosamente para encontrar o candidato certo para levar o PayPal ao próximo estágio de crescimento e expansão, e estamos confiantes de que Alex é essa pessoa”, afirma o presidente do conselho de administração do PayPal, John Donahoe, em comunicado à imprensa.