Pinterest encontra-se a aplicar medidas para contas de menores
O Pinterest encontra-se a revelar algumas novas funcionalidades para a sua plataforma, focadas em melhorar a privacidade dos menores de idade que tenham contas no serviço. A empresa confirmou novas medidas para garantir que os utilizadores com menos de 16 anos possuem mais controlo sobre os seus dados.
Entre as novidades encontra-se a possibilidade de os utilizadores poderem escolher manter os seus perfis privados – algo que não se encontra disponível para contas regulares na plataforma. Com isto, os utilizadores menores podem garantir mais privacidade das suas contas e dos conteúdos partilhados.
Além disso, a empresa também decidiu remover os seguidores de menores de 16 anos para que eles possam decidir manualmente quem os segue. Desta forma, estes utilizadores podem escolher melhor quem acompanha as suas contas e conteúdos, sobretudo para os que possuem perfis privados.
A nível das mensagens diretas, a plataforma encontra-se também a adotar medidas para prevenir abusos contra contas de menores. Estas contas só poderão enviar e receber mensagens de seguidores em comum, que aceitarem por meio de um link único no perfil que expira após três dias ou quando obtiverem cinco novos seguidores com o link, o que ocorrer primeiro.
Por fim, o Pinterest encontra-se ainda a dar mais controlo para os pais poderem monitorizar as atividades das contas de menores, e aplicar limites conforme seja necessário nas mesmas. Os pais terão ainda o controlo de gerir as definições das contas de menores a qualquer momento.
Todas as medidas espera-se que venham a criar uma plataforma mais adaptada para menores de idade, mantendo as mesmas seguras enquanto continua a permitir o uso do Pinterest e das suas funcionalidades sociais.