Revolut vai suspender negociação de criptomoedas nos EUA
A Revolut confirmou que, a partir de 2 de Setembro, os utilizadores da aplicação nos EUA vão deixar de conseguir usar a mesma para a compra de cripto ativos.
A partir de um email, enviado para os utilizadores da plataforma, a empresa confirma que a partir de 2 de Setembro, os utilizadores da app vão poder deixar de usar a funcionalidade para comprar, vender ou manter as suas criptomoedas diretamente pelo serviço.
De acordo com o portal The Block, esta medida vai aplicar-se apenas aos EUA, sendo que não existem previsões de chegar a outros países para já. Em Portugal, onde a app é bastante usada, a funcionalidade vai continuar ativa na normalidade e sem previsão de encerramento.
Em comunicado, a empresa refere que a medida terá sido realizada face à evolução da regulação do mercado das criptomoedas nos EUA, e sobre diversas incertezas relativamente a estes pontos no pais.
A empresa sublinha ainda que esta medida não afeta os utilizadores fora dos EUA, e que apenas 1% dos utilizadores que usam o Revolut para criptomoedas devem ser afetados por tal medida.