Sega confirma a aquisição da gigante Rovio
A Sega confirmou ter adquirido os estúdios da Rovio, os criadores do sucesso de Angry Birds. A compra foi hoje oficializada com um valor final de 776 milhões de dólares.
Os rumores sobre esta compra começaram a surgir em meados de Abril, mas nenhuma das partes confirmou a mesma. A Sega espera tirar proveito dos conhecimentos da Rovio para desenvolver novos títulos no mercado dos dispositivos móveis, bem como aproveitar a popularidade de Angry Birds nos últimos 15 anos.
O negócio ainda necessita de ser aprovado pelas autoridades, mas a ser realizado, todas as propriedades da Rovio passam assim a fazer parte da Sega. É também possível que isso permita à empresa criar algumas adaptações com outros nomes bastante conhecidos da sua marca, como Sonic, Samba de Amigo, Persona, Football Manager e outros.
O investimento será também para avançar no desenvolvimento de futuros títulos da Sega para dispositivos móveis, uma área que a empresa tem vindo a apostar cada vez mais. Espera-se que a compra da Rovio possa ajudar a avançar nesta área.
De notar que todos os jogos da Rovio vão manter-se inalterados, e a Sega possui mesmo planos de continuar a franquia de Angry Birds com algumas novidades – embora o nome tenha começado a perder alguma tração no mercado, ainda continua como um dos mais reconhecidos mais de quinze anos depois.