Snapchat tenta colocar Modo Escuro como uma funcionalidade “Premium”
Recentemente o Snapchat revelou um conjunto de novidades para os utilizadores do plano de subscrição Premium da empresa. O Snapchat+ permite que os utilizadores tenham acesso a funcionalidades extra dentro da plataforma, como é o caso de acesso a novas funcionalidades primeiro de todos, ícones exclusivos, entre outros.
No entanto, recentemente a empresa decidiu realizar uma medida vista como controversa por alguns utilizadores da comunidade. A Snap decidiu incluir a capacidade de alterar o modo escuro da aplicação para Android apenas para quem seja subscrito no Snapchat+.
Ou seja, enquanto que várias plataformas fornecem o modo escuro como uma funcionalidade base das mesmas, o Snapchat estaria a tentar lucrar com a mesma, incluindo-a como algo pago para quem tenha contas do Snapchat+.
Como seria de esperar, esta medida veio causar controvérsia entre os utilizadores, que rapidamente começaram a deixar críticas contra a empresa. Estas levaram agora a plataforma a alterar novamente os planos, tendo hoje confirmado que o modo escuro encontra-se disponível para todos os utilizadores do serviço – independentemente de terem pago ou não a subscrição.
No entanto, a medida parece ter sido aplicada “à pressa”, tendo em conta que a própria página de suporte do Snapchat ainda lista o Modo Escuro como algo exclusivo de quem tenha o Snapchat+.
Ao mesmo tempo, os utilizadores deixaram ainda mais criticas ao facto deste modo não incluir muitas funcionalidades que seriam consideradas básicas. Entre estas encontra-se a capacidade do modo ser automaticamente ativado conforme as configurações do sistema operativo.