Spotify vai permitir conteúdos exclusivos para assinantes no Patreon
O Spotify e o Patreon revelaram uma nova parceria, que vai permitir aos criadores de conteúdos na plataforma de streaming terem os seus conteúdos distribuídos apenas para quem subescreva aos mesmos.
Numa nova funcionalidade revelada hoje pela empresa, o Spotify vai começar a permitir que os criadores de conteúdos na sua plataforma de streaming possam ter conteúdos exclusivos para os subscritores de uma página no Patreon. Desta forma, os criadores podem obter ganhos adicionais com as suas criações.
O foco desta funcionalidade será para os criadores de podcasts, que podem ter alguns episódios dedicados apenas para subscritores do Patreon. E esses podem aceder aos conteúdos via a app oficial da plataforma, ou diretamente pelo feed RSS.
A plataforma afirma que existem atualmente 260,000 criadores a usar esta funcionalidade, mas que o número pode aumentar consideravelmente a partir de agora.
Depois das contas serem sincronizadas, os conteúdos surgem também dentro da app do Spotify para os utilizadores finais. Esses conteúdos pode, obviamente, ser reproduzidos também pela app do Spotify diretamente.
Esta parceria surge como parte do Spotify Open Access, uma funcionalidade focada para criadores de podcasts no Spotify, que permite limitar o acesso a alguns conteúdos para quem tenha de aceder a alguma subscrição. O processo com o Patreon, no entanto, pretende tornar essa tarefa consideravelmente mais simples tanto para os criadores dos conteúdos como para os ouvintes.