Verizon confirma encerramento da BlueJeans

Verizon confirma encerramento da BlueJeans

A Verizon, uma das maiores operadoras norte-americanas, confirmou que vai encerrar uma plataforma de videochamadas que era pouco conhecida por muitos, mas que foi uma grande aposta da operadora na altura da sua aquisição.

A BlueJeans foi originalmente criada em 2009, sendo que fornece serviços de videoconferência para os utilizadores. A plataforma lançou os seus primeiros serviços comerciais em 2011, tendo sido adquirida pela Verizon em 2020, em plena pandemia e onde o uso destas plataformas estava a aumentar consideravelmente.

Apesar de ter estado disponível com planos pagos até então, a oferta da BlueJeans passou a integrar também um plano gratuito, para competir com plataformas como a Zoom e Google Meet. Na altura, a empresa tinha sido adquirida pela Verizon num negócio avaliado em mais de 400 milhões de dólares.

No entanto, agora a empresa veio confirmar que vai encerrar as suas atividades. Vários clientes da entidade confirmaram ter recebido uma mensagem de email, a notificar para o encerramento das atividades a 31 de Agosto de 2023.

Os utilizadores são ainda aconselhados a realizarem o download de todos os seus conteúdos até esta data, altura em que os mesmos serão permanentemente eliminados.

Apesar do boost que estas entidades receberam durante a pandemia, com o aliviar das restrições, várias empresas de videoconferência começaram a sentir as quedas. A BlueJeans é apenas mais uma delas a passar por esta situação.