Adobe alerta para falhas zero-day no Reader e Acrobat
A Adobe encontra-se a lançar uma nova atualização importante para todos os utilizadores do Acrobat e do Reader, que corrige uma falha que a empresa considera encontrar-se a ser usada para ataques.
A falha é considerada zero-day, sendo que, para evitar uma exploração mais alargada, a empresa não revelou muitos detalhes da mesma. No entanto, será importante para os utilizadores de instalarem a correção para corrigirem a mesma.
Se explorada, a falha pode permitir que atacantes executem código malicioso nos sistemas, levando ao potencial compromisso dos mesmos e de dados sensíveis. No entanto, apesar da gravidade da falha, a empresa afirma que esta apenas pode ser explorada localmente, portanto os atacantes necessitam de ter acesso físico aos computadores que pretendam atacar.
A falha encontra-se sobre o Acrobat DC, Acrobat Reader DC, Acrobat 2020 e Acrobat Reader 2020. Os utilizadores destes softwares podem instalar a versão mais recente diretamente do site da Adobe, ou através do sistema de atualizações automáticas do software.