Apple recomenda que não sejam usados cabos USB-C para “Android” no novo iPhone 15
Uma das novidades do iPhone 15, em toda a sua linha, encontra-se sobre a entrada USB-C. Esta entrada foi colocada no dispositivo em alternativa ao Lightning, embora apenas tenha chegado porque a Comissão Europeia vai, no próximo ano, começar a forçar os dispositivos a usarem esta entrada.
No entanto, mesmo que a Apple tenha colocado a entrada nos seus dispositivos, existem algumas restrições. E a empresa também aconselha os utilizadores a terem cuidado na forma como usam a mesma.
De acordo com algumas fontes, os funcionários da Apple encontram-se a recomendar alguns clientes a não usarem cabos “Android” USB-C nos novos iPhone 15. Invés disso, estes são aconselhados a usarem apenas o cabo que se encontra disponível na caixa do iPhone, ou a comprarem um diretamente da Apple.
Um dos motivos apontados para tal seria que os cabos “Android”, que possivelmente se refere a todos os cabos USB-C que não tenham a aprovação da Apple, seria que estes não contam com os níveis de proteção para o dispositivo que existe nos modelos da empresa.
Um dos problemas poderia encontrar-se no aquecimento excessivo dos novos smartphones durante o processo de carregamento. No entanto, também existe quem considere que a medida seria apenas para incentivar os consumidores a comprarem os cabos diretamente da Apple.
O cabo em si não fornece grande proteção contra casos de sobreaquecimento, sendo que essa tarefa encontra-se mais sobre o carregador e o próprio dispositivo. Apesar de existirem diferentes cabos no mercado, que podem afetar a velocidade de carregamento, nenhum deve ser causador de problemas a nível de sobreaquecimento.
Ainda assim, a Apple recomenda que os consumidores apenas usem os cabos aprovados pela empresa.