ChatGPT abre portas para a Internet com a ajuda do Bing
Desde que o ChatGPT se encontra disponível, uma das suas “limitações” encontra-se no facto do modelo de IA do mesmo ter informação apenas até Setembro de 2021. Portanto, todos os eventos seguintes a esta data encontram-se fora do contexto do que a IA pode analisar.
No entanto, a OpenAI vai agora mudar isso, abrindo diretamente o ChatGPT para o mundo. A empresa confirmou que o chatbot vai brevemente suportar o acesso à internet para responder a questões atualizadas e em “tempo real”, através de uma nova parceria com o Microsoft Bing.
Com esta nova funcionalidade, o ChatGPT vai poder usar a Internet para obter mais informações, quando necessário, sobre um determinado evento ou tema. Desta forma, o modelo de IA pode atualizar as suas informações para apresentar dados mais realistas e corretos face a eventos recentes – ou pelo menos que ocorreram depois de Setembro de 2021.
A escolha do Bing não será por acaso. A Microsoft é atualmente uma das maiores investidoras na OpenAI, e a própria também integra várias tecnologias da OpenAI e do modelo GPT-4 nas suas próprias plataformas, como o Bing Chat.
Esta novidade certamente vai ser benéfica para os utilizadores do ChatGPT, que assim podem obter informações mais atualizadas aproveitando todo o poder da IA da OpenAI. A empresa refere que esta novidade vai encontrar-se disponível, para já, para os utilizadores do ChatGPT Plus e Enterprise quando se encontram a usar o modelo GPT-4.