Facebook recebe novos designs e palete de cores com “reformulação”
A Meta encontra-se a reformular um pouco a imagem do Facebook, realizando pequenas alterações em várias áreas do design da plataforma. A nova identidade da rede social agora conta com ligeiras melhorias, desde alterações no logo da empresa a mudanças na palete de cores.
A empresa refere que estas mudanças fazem parte de uma “atualização da imagem” na identidade da plataforma, e mesmo que ligeiras, serão certamente notadas por alguns utilizadores.
Os novos ícones e paletes de cores pretendem tornar a plataforma mais acessível, sendo mais simples de ler e corresponder os variados conteúdos da mesma, independentemente do tamanho a que se encontrem.
A cor azul é uma das mais conhecidas da rede social praticamente desde que foi fundada, e a palete de cores agora revelada traduz isso mesmo, adotando ligeiras mudanças mas mantendo o tom de azul do mais claro ao escuro.
O “F” da plataforma também foi ligeiramente modificado, contando agora com pequenas inclinações sobre as suas terminações. A Meta afirma que tanto a palete de cores como o novo ícone foram tidos em conta para permitir a leitura e reconhecimento da marca em qualquer lugar.
Os vários ícones da plataforma, como os existentes nas reações, também foram atualizados, contando agora com um visual moderno e atualizado.
A Meta afirma que estes são apenas os primeiros passos para uma mudança de visual na plataforma, e que eventualmente, mais alterações serão aplicadas nos próximos meses. Alguns utilizadores podem já ver as mudanças na forma como usam os serviços da rede social.
De relembrar que o Facebook foi originalmente criado em 2004, e atualmente é usado por mais de dois mil milhões de utilizadores diariamente.