Google ataca a Apple devido à falta de suporte RCS com o “iPager”
A Google tem vindo a investir bastante em integrar o sistema de RCS para a comunicação entre utilizadores, como forma de substituir as “antigas” mensagens SMS. As comunicações via RCS são mais atualizadas, permitindo incluir imagens, vídeos, sons e contam com várias outras funcionalidades uteis, como a encriptação dos conteúdos.
No entanto, se a Google está a tentar que os utilizadores do Android tenham cada vez mais acesso ao RCS como padrão de comunicação, do lado da Apple ocorre o oposto, com a empresa a continuar a focar-se no seu dedicado iMessage.
A Google tem vindo a incentivar a Apple a integrar suporte para RCS no iOS, mas parece que a empresa da maçã não está muito interessada nisso. Para a tentar convencer, a Google volta agora ao ataque com o “iPager”.
Numa nova campanha focada contra a Apple, a Google compara o sistema antiquado de comunicação da empresa com o de pagers antigos, onde apenas suportam mensagens de texto e pouco mais. O iPager pretende comparar a experiência que os utilizadores da Apple possuem ao enviar mensagens para quem tenha dispositivos Android, usando o antigo SMS.
Em parte, todos estes problemas poderiam ser evitados se a Apple decidisse integrar suporte para RCS nos seus sistemas, mas infelizmente parece que isso está ainda longe de acontecer – apesar de todas as campanhas da Google contra tal.
Ainda assim, a Google encontra-se decidida em manter os “ataques” à entidade para incentivar a adoção da tecnologia.